Requerimentos

Todos os requerimentos para a coordenação do curso devem ser realizados pelo Portal de Atendimento Institucional — PAI usando o seu IdUFSC. Se você ainda não criou o IdUFSC veja as informações aqui.

Atenção calouros! Ao preencher o requerimento para ajuste excepcional de matrícula será solicitado o INDICE, podem deixar em branco ou colocar 0 pois não se aplica a vocês.

Procedimentos

1. Acesse o Portal

2. Escolha o tipo de requerimento

  • Ajuste excepcional de matrícula
  • Colação de grau em gabinete
  • Exame de avaliação de aproveitamento extraordinário de estudos*
  • Flexibilização dos limites de carga horária semanal
  • Justificativa de infrequência
  • PCC 1
  • PCC 2
  • Prorrogação de prazo de integralização curricular PDIC
  • Quebra de pré-requisito
  • Regime domiciliar
  • Requerimento geral
  • Revisão de avaliação
  • Segunda avaliação
  • Trancamento de matrícula semestral

3. Preencha todos os dados, anexe os documentos quando necessário.

4. Verifique seus dados (matrícula e e-mail)  e envie o requerimento.

5. Após o envio você vai receber no e-mail uma mensagem da solicitação do serviço.

6. Após a avaliação da coordenação você vai receber a resposta do pedido por e-mail.


Atenção! Antes de enviar os requerimentos, como inclusão e exclusão de disciplinas, por exemplo, observe os prazos do calendário acadêmico.

* O pedido de exame de aproveitamento de estudos deve ser encaminhado até a segunda semana de aula e precisa de anuência do professor da disciplina.