Requerimentos
Todos os requerimentos para a coordenação do curso devem ser realizados pelo Portal de Atendimento Institucional — PAI usando o seu IdUFSC. Se você ainda não criou o IdUFSC veja as informações aqui.
Procedimentos
1. Acesse o Portal
2. Escolha o tipo de requerimento
- Ajuste excepcional de matrícula
- Colação de grau em gabinete
- Exame de avaliação de aproveitamento extraordinário de estudos*
- Flexibilização dos limites de carga horária semanal
- Justificativa de infrequência
- PCC 1
- PCC 2
- Prorrogação de prazo de integralização curricular PDIC
- Quebra de pré-requisito
- Regime domiciliar
- Requerimento geral
- Revisão de avaliação
- Segunda avaliação
- Trancamento de matrícula semestral
3. Preencha todos os dados, anexe os documentos quando necessário.
4. Verifique seus dados (matrícula e e-mail) e envie o requerimento.
5. Após o envio você vai receber no e-mail uma mensagem da solicitação do serviço.
6. Após a avaliação da coordenação você vai receber a resposta do pedido por e-mail.
Atenção! Antes de enviar os requerimentos, como inclusão e exclusão de disciplinas, por exemplo, observe os prazos do calendário acadêmico.
* O pedido de exame de aproveitamento de estudos deve ser encaminhado até a segunda semana de aula e precisa de anuência do professor da disciplina.