05/09/2019 10:00

»» vagas de monitoria ««

• Seleção para as monitorias de Desenho de Observação, Desenho Aplicado, Metodologia de ProjetoTipografia e Planejamento Gráfico-Editorial (Projeto Editorial).
  • Requisitos Gerais:
    a) Possuir matrícula regular em curso de graduação da UFSC;
    b) Índice de Aproveitamento Acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0 (seis);
    c) Aprovação na disciplina objeto da monitoria com nota mínima 7,0 (sete);
    d) Nenhuma reprovação por FI (frequência insuficiente).
  • Para se inscrever ou saber mais detalhes de cada vaga envie o formulário para os professores responsáveis por cada disciplina. Inscreva-se o mais rápido possível pois a seleção termina essa semana.

»» próximo semestre ««

»» dúvidas frequentes ««

• Antes de enviar e-mail para a coordenação confira as informações disponíveis no site.

»» atendimento no período não presencial* ««

• ATENDIMENTO NA COORDENAÇÃO

Atendimento telefônico suspenso temporariamente.
    Email  e Portal de Atendimento.
    _____________
  • Informações referentes a estágio devem ser solicitadas ao Prof. Douglas  e acompanhadas pela página de estágio.
    _____________
  • *De acordo com Portaria nº 379/2020/GR publicada em 09 de novembro que prorroga a suspensão das atividades presenciais até 22 de maio de 2021.

»» marca e identidade visual ««

• No dia Nacional do Design, 05/11, foi lançada a nova marca e identidade visual do Design UFSC. Conheça os detalhes do projeto e veja como usar essa identidade em seus projetos e documentos relacionados ao curso. Mais informações!

SOBRE O CURSO

O curso de Design da UFSC foi criado no ano de 1999 com o nome Comunicação e Expressão Visual. Nos 20 anos de existência passou por diversas mudanças em sua estrutura buscando oferecer uma formação completa e atualizada.

Na matriz vigente, atualizada em 2017, o curso é composto por módulos (introdutório, de projetos, obrigatórias gerais e inclusivas) além de disciplinas optativas, estágio obrigatório e o projeto de conclusão de curso (PCC). Desta forma o aluno tem uma formação geral mas também tem liberdade para escolher os projetos e disciplinas que irão compor seu currículo.

Conheça a matriz curricular do curso de design

Projetos oferecidos no curso

• Branding